seja bem vind@

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Como pranchar e escovar o cabelo corretamente?

Bem, primeiro, é necessário que o cabelo esteja bem lavado, de preferência usando shampoo e condicionador que garantem um efeito liso, anti-frizz, entre outros. Em seguida, seque o cabelo com a toalha, retirando o excesso da água, então, penteie o cabelo, se possível utilizando um pente largo.


O segundo passo é a aplicação do creme anti- frizz. Dica : '' finally'' defrizzante modelador condicionador. Sua formula especial proporciona efeito liso, protegendo seus cabelos do calor excessivo do secador, deixando-os naturalmente soltos e com brilho, ( flor esse creme irá te ajudar muito, ele é muito boum, custa 8,00 reais e pode ser encontrado em qualquer perfurmaria e sua embalagem é branca com roxo)

Depois, divida o cabelo em quatro partes, fazendo com o pente um risco vertical do meio da testa
até a nuca e, depois, um outro risco horizontal de orelha a orelha. Prenda as partes superiores com as piranhas, e comece a trabalhar cada uma das partes de baixo.

A franja é a última parte. Atenção: Para obter um bom resultado, cada mecha deve ser escovada de 5 a 7 vezes. Quando terminar o cabelo inteiro, você pode ainda corrigir algumas partes, alisando-as de acordo com o seu gosto.

A chapinha deve ser passada da raiz até as pontas, fazendo o mesmo procedimento da escova, porém, deve ser passadaapenas 2 ou 3 vezes, modelando as pontas do jeito que preferir. Pode-se utilizar reparador de pontas, ou produtos semelhantes após a escova e/ou chapinha.

 BOA SORTE!
 BJOSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário